PRAZOS E ENTREGAS

SOBRE PRAZOS E ENTREGAS

Por uma questão de segurança estipulada pelos Correios, algumas regiões estão sujeitas a prazos de entrega diferenciados.

—- Todos os produtos, disponíveis para compra na CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL), estão a pronta entrega —-

SOBRE AS OPÇÕES DE ENTREGA, PRAZOS E FRETE.

A CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL) realiza envios, através das principais transportadoras, para todo o Brasil e mundo. Nossa loja oferece várias formas de envio, onde as opções de frete variam conforme tipo e região de destino.

PAC: as entregas são realizadas, em média, de 5 à 8 dias úteis. Regiões como Norte e Nordeste este prazo pode ser superior entre 5 à 18 dias úteis. Considere dia da postagem + período de tráfego que é definido pela transportadora.

SEDEX: as entregas são realizadas, em média, de 3 a 6 dias úteis (dia de postagem + período de tráfego)

Observações:

A entrega é de responsabilidade da transportadora, no caso os Correios. Eles quem determinam os prazos de entregas e alterações nos prazos de entregas.

SOBRE CÁLCULO DO FRETE

O valor do frete é calculado automaticamente com base na consulta dos Correios. O custo da entrega varia conforme tipo de frete escolhido, volume cúbico, peso da remessa e CEP de destino.

Otimize seu frete! Sempre recomendamos que agrupe os produtos em um único pedido. Economize pagando apenas o valor de um único frete, principalmente se for Sedex.

Não esqueça de que não podemos enviar pedidos distintos em um único frete. Assim as taxas de envio serão aplicadas a cada um dos pedidos.

COMO ACOMPANHAR SUA ENTREGA:

Os pedidos são postados apenas nos dias úteis da semana, ou seja, de segunda a sexta-feira em horário comercial conforme expediente dos Correios ou da transportadora (08h às 17h). Não considere feriados prolongados ou feriados locais ou nacionais.

Assim que houver a postagem da sua remessa pela agência coletora dos Correios, nós informaremos o código de rastreio em seu pedido — (código de rastreio = comprovante de postagem = número do objeto identificador nos Correios)

Você poderá acompanhar o tráfego da sua remessa em seu pedido ou rastrear objeto diretamente no site dos Correios. Não recomendamos usar outro meio de rastreamento.

IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:

por não localização: especificação inadequada ou incompleta do endereço de entrega informado no sistema pelo comprador

por inacessibilidade: não acessibilidade ao local designado ou área de risco/perigo

ausência de alguém para receber a remessa no endereço cadastrado.

As vezes pode constar em seu rastreio “Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado”. Se esta mensagem aparecer no histórico de rastreio do seu pedido, significa que, a sua região pode fazer parte das áreas consideradas de risco pelos Correios ou pela Transportadora que realiza a entrega. Havendo esta mensagem no seu rastreio, quer dizer que a entrega terá seu prazo alterado, ou seja, poderá levar mais tempo do que o previsto. Neste caso deve acompanhar as próximas atualizações do rastreio.

Em caso de Risco/Perigo: há regiões e CEPs onde os Correios não realizam a entrega devido ao risco de roubo/furto, neste caso, a entrega é realizada diretamente na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário ou à critério dos Correios local, ou seja, o cliente deverá comparecer, com documento de identificação, a agência dos Correios (citada no histórico de rastreio) para retirada da caixa. Não há devolução de valor de frete em casos que ocorram situações de restrição de entrega nos Ceps, uma vez que a caixa foi postada e houve tráfego da mesma.

Em caso da ausência de alguém para o recebimento da remessa e após 2 (duas) tentativas comprovadas de entrega, os Correios devolverá sua remessa para a CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL). Há casos em que os Correios solicitam a presença da cliente na agência, para retirada local.

Em casos como estes, que relatamos acima, é importante que entre em contato conosco através do email exclusivo de atendimento ao cliente [email protected] e informe no assunto o número do seu pedido.

A CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL) iniciará o procedimento de reenvio da remessa, para tanto, será cobrado o segundo envio com o mesmo valor do frete que foi pago na primeira tentativa de entrega. Lembramos que o valor do frete pago no primeiro envio não é reembolsado, uma vez que houve tentativa de entrega pelos Correios.

É importante que você possibilite os meios para a efetivação da entrega no endereço cadastrado no seu pedido. Digite com atenção os dados de envio, avise alguém em casa ou no endereço que chegará uma remessa, pois toda remessa é protocolada e precisa de assinatura de quem a recebeu.

É DE RESPONSABILIDADE DA(O) CLIENTE

A (o) cliente deve viabilizar os meios de recepção da remessa, tais como DADOS DE ENDEREÇO E NOME DO DESTINATÁRIO CORRETOS e COMPLETOS, também deve comunicar alguém da casa quanto a chegada da remessa.

Os Correios realizam até 02 (duas) tentativas, após tais tentativas os Correios devolvem a mercadoria para a loja. Sendo necessário um novo procedimento de envio (SENDO ESTE FRETE DE REENVIO SOB RESPONSABILIDADE DO CLIENTE). O reenvio somente será iniciado após confirmação do pagamento do novo frete.

Em casos de endereço incorreto e/ou incompleto (por exemplo: “Endereço insuficiente para entrega”), destinatário inexistente e/ou desconhecido, falecido, ausente, recusado, mudou-se, não existe o endereço indicado ou incorreto ou qualquer outro histórico dos Correios onde seu pedido retorne à loja, o frete de reenvio É DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE. O reenvio somente será iniciado após confirmação do pagamento do novo frete.

Com base nestas situações ou similares não reembolsamos o valor da mercadoria, não devolvemos o valor pago (nem total e nem parcial) e não realizamos o início de reenvio sem confirmação de pagamento do novo frete.

AINDA NÃO RECEBI MEU PEDIDO. COMO DEVO PROCEDER?

Em geral os Correios e transportadoras realizam entregas de segunda a sexta e em horário comercial (08h às 16h).

Se o endereço de entrega é em apartamento, empresa ou condomínio, verifique com a portaria se o produto foi entregue.

Verifique em seu pedido (acesse sua conta: login e senha) em “Minha Conta/ Meus Pedidos” se já teve o pagamento confirmado. Lembre-se de que pagamentos realizados junto ao Pagseguro, Mercado Pago, Moip, Paypal,… o prazo para liberação do pedido passa a ser considerado, a partir da confirmação do pagamento.

Nos pagamentos com boleto bancário o departamento financeiro da CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL) libera o pedido, após a confirmação do pagamento realizada pelo banco, normalmente em até 3 dias úteis.

Recusa do pedido: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

Fatores Naturais e Adversos: certifique-se de que, nos dias previstos para a entrega do seu pedido, não ocorreram chuvas fortes, inundações, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador. Há localidades consideradas como área de risco/perigo onde os Correios solicitam a retirada da caixa diretamente na própria agência (neste caso, os Correios avisam através do histórico de rastreio em qual agência você deverá ser retirar o objeto).

Uma vez que a caixa foi postada, o tráfego da caixa está sob responsabilidade dos Correios. Em períodos de alta demanda, por exemplo, fim de ano as entregas poderão ter atrasos e assim os Correios estendem, sem aviso prévio, o prazo de entrega, principalmente para frete tipo PAC, portanto, sempre que puder, opte por frete SEDEX.

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

No momento não dispomos de agendamento para atendimento de retirada de remessa diretamente no escritório da CENTAURO ONLINE (ARES COMERCIAL).

Os pedidos somente serão retirados pela transportadora para postagem após a notificação de confirmação do pagamento.

Não haverá postagem da remessa caso o pedido tenha algum tipo de pendência ou inconsistência de dados fornecidos pelo cliente. Neste caso fique atento ao email pois entraremos em contato quando encontrada alguma divergência ou ausência de informação.

O prazo para entrega é contado a partir da data de postagem da remessa e varia de acordo com o tipo de frete escolhido, região de entrega, volume e peso do pedido. O prazo é determinado e informado pelo sistema dos Correios podendo ou não haver alterações para dias a mais ou a menos no prazo das entregas. Sendo de responsabilidade, pelos atrasos, por parte dos Correios.

O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto sai para entrega, toda a logística, ou seja, o transporte da encomenda passa a ser responsabilidade dos Correios. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo médio estimado estipulado pelo sistema dos Correios. Caso haja algum imprevisto em sua encomenda, nos disponibilizamos para abrir uma reclamação junto aos Correios, que será respondida em até 5 dias úteis. Podendo ser estendida por mais dias por solicitação dos Correios.

Expirado o prazo de entrega (que é estipulado pelos Correios) ou encomenda extraviada, ou com histórico em aberto ou status de não entregue: será realizado o procedimento padrão de abertura de reclamação junto a Central dos Correios, cliente será comunicado sobre este procedimento. Quando ocorrer este fato deve-se aguardar o fim da perícia do tráfego, que geralmente são 5 a 10 dias úteis. Assim que a perícia seja concluída e a loja notificada pelo Correios, nossa equipe entrará em contato com o resultado da perícia, através do email para demais procedimentos.

Para áreas com restrição de entregas: para Ceps onde há restrição de entrega pelos Correios (áreas sujeitas a roubos/furtos) o cliente deverá retirar sua encomenda na agência (conforme orientação que é informada no histórico de rastreamento). O valor do frete não será devolvido uma vez que houve a postagem (comprovada através do código de rastreio no pedido).

Sobre a campanha de Postagem Expressa: caso haja inconsistência de algum dado ou alguma dúvida sobre o pedido — a encomenda será postada assim que solucionada a inconsistência ou dúvida.

Identificados sinais de má fé por parte de quem compra, o pedido será negado e órgãos competentes podem ser notificados, se necessário, será encaminhado para nosso departamento jurídico para devidas providências (órgão público de segurança pública do Estado).

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada, ANTES de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá as seguintes opções: “Entregar Neste Endereço” ou “Atualizar”. Após a conclusão do seu pedido, NÃO é mais possível alterar endereço de entrega. Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Atendimento.

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Fale agora mesmo com a gente através de um dos nossos canais na CENTRAL DE ATENDIMENTO A CLIENTE

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